Vettel e o momento ruim da Red Bull

Saiu na imprensa nesta semana uma análise sobre Sebastian Vettel e o momento da equipe Red Bull de Fórmula 1.

Pela primeira vez em anos, a Red Bull está muito mal. O carro está quebrando toda hora nos testes e até a nanica Caterham conseguiu dar mais voltas.

Muitos entusiastas da Fórmula 1 que torcem o nariz para o alemão estão muito felizes com este momento da equipe austríaca, pois acham que o piloto germânico só ganhou 4 títulos pois a Red Bull era o melhor carro e alegam que ele não é tão bom piloto assim. Justificam que o Alonso é melhor. Não é meu caso. Eu acho que sempre haverá uma procura da melhor equipe pelo melhor piloto, e vice-versa.

Duas sessões de treinos já ocorreram com os carros 2014. Esta semana acontece a última bateria de testes, agora no Oriente Médio. Depois disso, as equipes só vão andar lá na Austrália, na abertura do campeonato de 2014.

Esta semana já é a semana dos últimos ajustes finos, testes de velocidade final e simulações de corrida. Entender o consumo de combustível nesta semana será crucial para não sofrer uma pane seca na Oceania.

Muitos comentaristas falam que um carro bem nascido pode ter bom desempenho ao longo do ano. Vimos isso na Lotus, muito constante pelo que ela prometia, mesmo com os problemas financeiros da equipe. E um carro mal nascido pode jogar uma equipe num buraco para toda a temporada, o que me parece que é o cenário para a Red Bull até o momento.

A curiosidade é grande para ver como Vettel vai se comportar perante a equipe nesta fase. Será que em Setembro vou falar que ele assinou com a Ferrari para fazer dupla com Alonso em 2015? Veremos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s