Morte de torcedor uniformizado reabre debate sobre violência e futebol

No último domingo uma briga de torcedores envolvendo uma torcida organizada do São Paulo e um torcedor uniformizado do Santos acabou na morte do torcedor santista. A briga ocorreu após o clássico entre São Paulo x Santos.

Novamente a desgraça ocorre após um jogo de futebol. E um torcedor uniformizado é morto por uma torcida do outro time.

Já passou da hora das leis serem mais rígidas para esse tipo de comportamento inaceitável em uma sociedade do século XXI. Na verdade mesmo, o comportamento do ser humano no século XXI já não deveria ser esse faz tempo, mas a educação do nosso povo não permite tamanha evolução.

Enfim, mais um que se vai devido a ignorância de torcedores que não respeitam a opinião e o desejo do outro em simplesmente torcer para outro time. É uma morte estúpida e que se soma a outras ocorridas ao longo das décadas. Ano passado foi a morte do torcedor no jogo do Corinthians pela Libertadores com o rojão. Agora foi briga. Noutro ano foi batalha campal entre torcedores do Palmeiras e do São Paulo ocorrida no Pacaembu. E assim vai.

E o torcedor de bem, aquele que não é financiado pelo clube, que compra produto original que destina dinheiro aos caixas do seu time de coração, aquele que poderia levar a família toda para o estádio e consumir produtos lá dentro, gerando maior receita? Esse é excluído pelos bandidos e marginais que são a preferência dos clubes como público para ter em seus estádios. Uma lástima.

O fato foi tão sério que repercutiu até no Jornal Hoje, com uma matéria sobre o ocorrido.

Eu ia escrever: “Que as autoridades ajam agora para que outras coisas como essa não ocorram mais”, no entanto, motivos brutais como esse, ou até piores já ocorreram e nada foi feito para deixar esse tipo de situação mais difícil de ocorrer.

Hoje acredito muito pouco que algo vai mudar.

Compartilhe sua opinião na caixinha. Você deixa de ir ao estádio por medo e insegurança?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s