QI de Futebol

Play Calling on Soccer Field Diagram

Assisto vários jogos de futebol, não somente os jogos do time que eu torço.

E vejo que os jogadores que estão jogando no futebol brasileiro tem um QI de futebol bem limitado em sua maioria.

QI de futebol ao meu ver tem uma relação direta com o meio campista cerebral, que pensa o jogo. No entanto, qualquer jogador de futebol tem QI de futebol. E isso pode ser desenvolvido.

No entanto, para desenvolver o QI de futebol, os jogadores devem ter umas duas horas de palestra com o técnico do clube na primeira oportunidade de reencontro do time após o dia de folga da rodada.

E por qual motivo escrevo isso? Futebol tem diversos elementos que um time pode apresentar melhorias ao longo de uma temporada. E melhorar o QI de Futebol dos atletas é um aspecto que pode tornar aquele jogador meio brucutu ou perna de pau em um jogador que consiga fazer coisas simples, mas que auxilie o time durante uma partida.

Dessa maneira, um gol que não ocorreu pois o jogador optou por chutar ao invés de passar para o companheiro melhor posicionado, passará a ter mais chances de acontecer pois esta percepção de jogo, ou o QI de Futebol, está sendo desenvolvido no time todo.

E fica esta dica para os times com menos poder aquisitivo, como o Santa Cruz, o Sport, o Bahia, e também para os times grandes, como o Cruzeiro, o Palmeiras, Santos, São Paulo, Botafogo, Corinthians, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s